Sunday, November 13, 2011

Associações de antigos alunos de la salle

Em resposta a um antigo aluno, quero informar que neste momento em Portugal não há nenhuma Associação de Antigos alunos registada, isto porque a ALBA e a BALA, que foram duas Associações registadas na década de 90, acabaram por desaparece por falta de vitalidade. Eram de facto associações de Antigos alunos de la Salle do colégio de Barcelos.
Entretanto por várias vezes (e eu participei nuns quantos encontros) realizaram-se um pouco por todo o lado encontros de antigos alunos.
Em Barcelos realizamos já quinze encontros.
Desses encontros criou-se uma comissão para ressuscitar a ABALA, mas deparou-se com uma série de problemas que levou a comissão a criar uma nova: AAA de LaSalle (Associação de Antigos Alunos de La Salle). Pretende-se que seja a única Associação existente em Portugal, porque neste momento é em Barcelos que o La Salle continua vivo. Assim todos os alunos de La Salle, sejam de Abrantes, Porto, Lamego, Braga... estão convidados a participar como sócios nesse futura Associação. É um desejo da comissão que seja uma realidade já no início do próximo ano (1912).
Ajudem a divulgar esta mensagem...
Mesmo assim esse grupo de amigos, antigos alunos de Barcelos, quiseram mostrar-se na UMAEL e na ARLEP, confederações de antigos alunos a nível mundial e a nível peninsular.